Como criar um blog de sucesso em 2019!

como criar um blog de sucesso 5

Quer saber como criar um blog de sucesso? Confira todas as dicas que preparamos para que o seu blog atinja os resultados que você tanto almeja. Leia e coloque os métodos em prática para que os seus artigos e postagens em geral consigam trazer prosperidade!

Criar um blog de sucesso pode ser intimidador se você não tiver as habilidades tecnológicas necessárias. Sem mencionar que o número de opções disponíveis pode ser simplesmente confuso.
A boa notícia é que podemos te ajudar dando informações bastante relevantes sobre o assunto, além de um passo a passo. Confira!

Como criar um blog de sucesso?

Hoje, é possível aderir ao blog para conquistar muito sucesso para os negócios, escritos e diversos outros pontos pertinentes. Você pode trabalhar como afiliado, vendendo o seu produto, divulgando sua loja ou serviços e tudo o que possa beneficiar a sua vida empresarial!

como criar um blog de sucesso 6
Portanto, para criar um blog de sucesso, é preciso que você siga três requisitos!

  • Configurar o blog corretamente;
  • Ter paixão pelo assunto;
  • Aprender com os outros.

Como criar um blog passo a passo?

Estas são as etapas necessárias para criar um blog:

Passo 1 – Decida o tema do seu blog;
Passo 2 – Registre seu domínio;
Passo 3 – Contrate uma hospedagem;
Passo 4 – Redirecionar DNS;
Passo 5 – Instale o WordPress;
Passo 6 – Torne seu blog seguro (opcional);
Passo 7 – Escolha um modelo;
Passo 8 – Configure a aparência;
Passo 9 – Configure os links;
Passo 10 – Configure os plug-ins;
Passo 11 – Comece a escrever.

como criar um blog de sucesso 3

Como criar um blog no WordPress?

O WordPress é uma excelente solução para como criar um blog de sucesso. Além disso, os templates são incríveis e é surpreendentemente simples criar.

As etapas para criar um blog no WordPress são:

Etapa 1 – Entre na página do WordPress. Lá você verá um botão azul que diz ” Criar site ” e no qual você deve clicar.

Etapa 2 – Na próxima tela, você verá que existem quatro etapas. Na primeira, você deve escolher a opção de design que deseja.

Etapa 3 – O próximo passo é escolher o domínio que o seu blog terá. Lembre-se de que, para que seu blog seja gratuito, o domínio deve ser do tipo .wordpress.com. Se você deseja adicionar um domínio pessoal sem o wordpress.com no final , é necessário comprá-lo escolhendo uma das outras opções.

Etapa 4 – Nesta etapa é onde você deve criar sua conta de usuário no WordPress.com. Você só precisa colocar seu e-mail, seu nome de usuário e sua senha. Clique no botão “Criar minha conta”.

como criar um blog de sucesso 2

Etapa 5 – Na próxima tela que você verá o painel de controle do seu novo blog. A partir daí, você pode ver suas estatísticas, publicar artigos, adicionar páginas, criar o menu etc. Importante! Você receberá um e-mail para confirmar que aquela é sua conta para poder começar a publicar artigos em seu novo blog. Clique no botão “Confirmar e-mail”.

Etapa 6 – Configure seu blog. No painel de controle, no final da página, clique no menu ” Configurações ” e você verá uma página com guias diferentes para configurá-las ao seu gosto. Não se sobrecarregue para configurar tudo de uma vez, e menos ainda se não souber para que servem algumas coisas. O melhor a se fazer é mudar apenas o que você tem claro (o nome do blog, a descrição, etc.). O resto você descobrirá quando precisar.

Etapa 7 – Escreva e publique! Essa é a graça de criar um blog, porque artigos são sua essência.

Criar um blog grátis? É possível?

Engana-se quem pensa que para criar um blog de sucesso é preciso pagar caro. Na verdade, em alguns casos, não é preciso pagar nada. Felizmente a internet possui inúmeras ferramentas para criar seu blog gratuito. É possível criar uma página da web sem custo algum e sem nenhuma burocracia.

O bom de todas essas ferramentas é sua simplicidade e velocidade para criar seu próprio blog sem gastar um centavo e facilmente. Quer saber como? Existem alguns procedimentos que podem ser levados em conta. Estes são:

  • Crie uma conta em um site com seu e-mail;
  • Preencha os dados pessoais e nomeie seu blog.
  • Feito isso, está pronto! Você já tem seu blog gratuito. É bem simples, não acha? Não tem nada de complicado como pode parecer.
  • Com apenas duas etapas simples, você pode criar seu blog grátis. É claro que muitas pessoas esperam que algumas etapas sejam mais complicadas. Outros imaginam que vão cometer erros ao tentar criar um site de sucesso, mas é simples assim. Em 5 minutos, você terá seu blog criado e operacional.

Hospedagem de blog: C omo funciona?

Hospedagem de blog é um tipo de serviço onde é permitido publicar blogs, bem como os arquivos dentro de um servidor. Faz-se isso de forma que o blog, assim como o sistema, fique disponível para acessar na Internet no mundo todo.

Quaisquer pessoas, em todos os lugares, podem manter seu blog no ar. Contudo, um blog publicado no ar, mas que não tem os cuidados devidos fica bastante vulnerável a diversas coisas. Desde à mais básica (falta de energia) à mais avançada (por exemplo, um sério problema no hardware, que incapacita o servidor).

como criar um blog de sucesso 1

Garantir que o sistema funcione, seja um blog simples ou um blog mais avançado, é preciso de cuidado. Se quiser aprender a lidar com esses aspectos, a hospedagem do site é o caminho.

Ter praticamente 100% do tempo no site disponível, assim com o que se chama de redundância (isso quer dizer, se o servidor cair, algum outro vai ter que substituí-lo, e sem você perceber absolutamente nada) não se mostra uma coisa fácil.

Tudo isto tem que ser otimizado, de maneira a se evitar risco de alguma coisa dar errado dentro de uma das contas de hospedagem, assim, diminuindo custos. É por conta disto que todas essas estruturas, que sozinhas custariam bem mais, podem ser oferecidas por preços reduzidos.

O que é mais interessante em uma estrutura assim? Você não tem a necessidade de se preocupar com nada disso. Com a hospedagem de blog, se acontecer qualquer problema, tudo se resolverá por conta própria. Ocorrerá dentro dos próprios sistemas ou as equipes de manutenção agirão rapidamente.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright OBlog 2019
Tech Nerd theme designed by Siteturner