Como colocar minha empresa no Google? Passo-a-Passo!

como colocar minha empresa no google 2

Mas como colocar minha empresa no Google? Se este questionamento vem assolando sua mente, é porque você já tem noção do quanto o seu negócio pode crescer quando está localizado no Google, não é mesmo?

Hoje em dia vivemos em um mundo cheio de tecnologia, onde quase tudo pode ser feito pela internet. O Google é a maior ferramenta de buscas da atualidade, dificilmente, encontramos pessoas que nunca utilizaram para qualquer fim.

O Google é como se fosse as listas telefônicas utilizadas há um tempo atrás. Porém, não é basicamente só isso, ele disponibiliza tudo sobre a empresa à ser procurada, endereço, fotos e afins.

Desta forma, se você possui uma empresa, e deseja que ela cresça, se expanda, é quase que obrigatório colocá-la no Google. Assim, toda vez que alguém procurar algo relacionado com o nome da sua empresa, ela aparecerá lá, contendo todas as informações que você deseja disponibilizar.

como colocar minha empresa no google 3

Como colocar minha empresa no Google Maps?

Inicialmente, você deve pesquisar a sua empresa no Google, digitando o nome e o endereço de sua loja, ou algo relacionado. Obviamente, apareceram diversos comércios da mesma área, por terem o mesmo perfil que sua loja.

As lojas que já estão cadastradas e possuem uma boa visualização, bons resultados, aparecerão no topo da lista. Se a sua loja não está neste topo, procure mais a fundo, pois pode ser que sua loja esteja lá.

Se você encontrar a sua loja, para colocá-la no topo da lista, existem alguns segredinhos que falarei mais adiante.

Mas se você não encontrou, siga os seguintes passos para adicioná-la:

  • No Google Maps, inclua sua loja como: lugar. É só acessar o endereço eletrônico www.maps.google.com e procurar o endereço da sua empresa;
  • Após isso, vá em: adicionar um lugar;
  • Complete todas as informações pedidas;
  • Vá em: reivindicar esta empresa;
  • Preencha o cadastro.

No mesmo instante, todas as informações serão incluídas no Google. Entretanto, é necessário a confirmação dos dados, assim o Google entende que você realmente é o proprietário da empresa e fornece no decorrer os resultados e informações pertinentes.

Existem duas maneiras que o Google pode utilizar para a confirmação dos dados:

  • Carta;
  • Telefone.

Você poderá escolher e, obviamente, a opção 2 é mais rápida. Após a sua escolha finalize o cadastro em: negócio. Com a sua empresa cadastrada, usufrua de todas as vantagens da melhor maneira.

Dicas de colocar minha empresa no Google

Como já mencionado, na atualidade, praticamente todas as pessoas utilizam ferramentas de buscas pela internet para encontrar comércios, lojas, restaurantes, delivery, empresas em geral, de seu interesse no momento. O Google já é a maior ferramenta utilizada, devido a quantidade de usuários e a satisfação dos clientes.

como colocar minha empresa no google 4

Desta forma, colocar a empresa no topo da lista do Google, é algo almejado por qualquer empresário. Com isso, separamos algumas “dicas de como colocar minha empresa no Google” e assim, chamar a atenção dos usuários.

Utilize palavras-chave para nomear as fotos

São aquelas palavras mais buscadas no Google, procure nomear as suas fotos com essas palavras. Por exemplo, se o seu comércio se chama “Restaurante da Jô”, evite nomear a foto dessa forma, procure no Google qual a busca mais relevante para restaurante e coloque no lugar de Jô. Se a busca for “Restaurante na Avenida Paulista”, nomeia a sua foto dessa forma.

Entretanto, se a sua empresa é parcialmente conhecida, vale a pena nomear algumas fotos com o nome original. Além disso, é interessante quando as pessoas associam o “Restaurante na Avenida Paulista” com o “Restaurante da Jô”, por exemplo.

Aprimore o SEO

Para quem não sabe, o SEO é ,basicamente, aquelas palavras mais utilizadas pelos clientes no momento da procura no Google. Se a sua empresa é, por exemplo, de vinhos, clique na parte de pesquisa do Google e digite vinho, assim irão surgir algumas pesquisas que já foram feitas muitas vezes por usuários do Google, utilize algumas dessas questões no seu perfil da empresa.

como colocar minha empresa no google 2

Além dessa forma, utilize links, palavras-chave e muitas outras para alavancar a sua empresa na hora da pesquisa. Sabemos que os usuários do Google, não costumam entrar em sites que ficam mais para baixo, ou em outra página que não a primeira, portanto, a técnica de SEO ajuda muito a deixar a sua empresa no topo, para que seja visitada por clientes.

Fotos chamativas e bonitas

Aprimore a apresentação com fotos. Quando pesquisamos no Google, aparecem outras empresas do mesmo segmento, para que a sua seja escolhida pelo cliente é necessário atraí-lo, as fotos ajudam muito nesse aspecto, quem não gosta de uma bela foto, não é mesmo?

Se a sua empresa é do ramo alimentício, coloque fotos de pratos bonitos, chamativos, assim o cliente ficará curioso e escolherá a sua página. Evite fotos sem foco, e utilize os seus pontos fortes. Contrate um fotógrafo, se possível, e peça um book comercial.

Como colocar meu site no Google?

Ferramentas de buscas como o Google, guardam em seus servidores aqueles assuntos que visualizam nos sites. Toda vez que um usuário acessa o Google, faz a sua pesquisa e clique em “entrar”, começa a busca e, automaticamente, aparecem todos os sites com perfis relacionados.

como colocar minha empresa no google 1

Entretanto, para que o Google conheça o seu site e possa fornecê-lo como opção na hora da busca, é necessário informá-lo que seu site está disponível. Isso é possível da seguinte forma:

Informá-lo usando a Central de Webmasters

  • Entre no endereço eletrônico: https://www.google.com.br/webmasters/;
  • Em casos que já possui uma conta, utilize a mesma senha e o mesmo e-mail;
  • Quando não tem uma conta, o site ensina o passo a passo para criar uma;
  • Quando acessar a Central de Webmasters, vá em: adicionar site;
  • Esclareça o nome e o endereço (URL) do site.
  • O Google te dará opções para que você comprove ser dono do site;
  • Uma opção será pedir que você conecte-se ao painel de controle do provedor, ou ao ftp do site;
  • Após a confirmação, vá em: Verificar;
  • O Google avisa se está tudo certo.

Após esses passos, seu site já estará no ar. Basta utilizar todas as dicas mencionadas acima e deixá-lo no topo do Google.

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Copyright OBlog 2019
Tech Nerd theme designed by Siteturner